O que é um Observatório Social

O que é OSR

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, que busca reunir o maior número possível de pessoas e entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Não recebe nenhum recurso de origem pública e se mantém com doações de pessoas físicas e jurídicas que acreditam na eficiência da metodologia da rede de Observatórios Sociais disseminada por várias cidades do Brasil.

Como funciona

Atua como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos. Monitora o sistema de compras da prefeitura e câmara de vereadores, fazendo-se presente nos processos licitatórios e atuando ativamente na sociedade e junto aos responsáveis pela tomada de decisão, autorizadores dos gastos públicos. O intuito é provocar mudanças das práticas atuais, principalmente nos quesitos, gestão de compras, controle de estoques, administração de frotas, gerenciamento de processos, produtividade de esquipes e a mensuração dos resultados através da elaboração de indicadores de gestão.

Quem pode participar

Podem participar empresários, profissionais, professores, estudantes, aposentados e demais cidadãos que desejam transformar o seu direito de indignar-se em atitude.

ObservatórioSocial do Brasil - Rondonópolis

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Avenida Cuiaba
CEP: 78700090
Telefone: (66) 3425-5367
E-mail: rondonopolis@osbrasil.org.br